
Descoberta Macabra na Praia da Barra
Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, uma parte de um corpo em elevado estado de decomposição foi resgatada na Praia da Barra, em Ílhavo. O achado macabro, avistado por populares, ocorreu junto ao molhe sul da praia, por volta das 11h30. A situação alarmante levou à rápida ação da polícia marítima e dos bombeiros voluntários da localidade.
Resposta das Autoridades
De acordo com informações fornecidas pela polícia marítima, o corpo estava em uma área de difícil acesso, o que complicou o processo de remoção. Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo foram acionados para ajudar na retirada dos restos mortais, que agora estão sob a custódia do gabinete médico-legal de Aveiro. Este local irá proceder com a realização de uma autópsia e outros exames necessários para a identificação do corpo.
Investigação em Curso
A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em torno do corpo encontrado. Até o momento, os restos mortais não foram identificados, tornando impossível confirmar a idade ou o sexo do indivíduo. Notavelmente, fontes policiais afirmam que “há pouca probabilidade” de se tratar de Mónica Silva, a mulher grávida de Murtosa que está desaparecida há aproximadamente um ano. O desenrolar da investigação será crucial para esclarecer as origens deste triste episódio e trazer alguma resposta à comunidade.