
Incêndio no Prédio da Tapada das Mercês
Na manhã deste domingo, um incêndio deflagrou no 7.º andar de um edifício localizado na rua Francisco Salgado Zenha, na urbanização da Tapada das Mercês, freguesia de Algueirão-Mem Martins. O alerta foi emitido às 9.07 horas e, infelizmente, causou ferimentos em 11 pessoas, pelos quais a inalação de fumaça foi a principal preocupação.
Detalhes dos Feridos e Assistência Médica
Entre os feridos, encontram-se quatro civis, sendo os proprietários do apartamento afetado, e seis agentes da PSP, todos com intoxicações ligeiras. Um bombeiro também precisou de assistência devido a sintomas de exaustão, o que evidencia as dificuldades enfrentadas pelos primeiros intervenientes durante a emergência. Todos os afetados foram rapidamente encaminhados para diversos hospitais na Grande Lisboa para receber os cuidados necessários.
Consequências e Medidas Tomadas
Segundo Joaquim Leonardo, o apartamento onde ocorreu o incêndio ficou sem condições de habitabilidade. O casal idoso que residia no local não precisou de realojamento imediato, uma vez que foi acolhido por seus filhos. A Câmara Municipal de Sintra assegurou que “não há risco para as outras casas” e que apenas o elevador do prédio está temporariamente encerrado para uma vistoria técnica. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e caberá às autoridades investigarem o que levou ao início do fogo na cozinha.