
Incidente na estação de metro da Asprela
No dia 6 de janeiro, cerca das 14h30, dois jovens foram detidos pela PSP na estação de metro do Polo Universitário da Asprela, no Porto. A operação foi levada a cabo pela divisão de investigação criminal, que monitorizava a área devido a um aumento de relatos de assaltos recentes. Os suspeitos, com idades de 19 e 21 anos, foram intercetados após terem apresentado comportamentos suspeitos.
Ameaça e intimidação com arma branca
Os detidos estão acusados de roubarem três jovens sob ameaça e intimidação. Utilizando um x-ato, obrigaram as suas vítimas a deslocarem-se até uma caixa multibanco, onde geraram códigos MB Way para transferências. Deste ato resultou o furto de uma quantia monetária, elevando a gravidade do crime. As vítimas conseguiram reconhecer os assaltantes, reforçando os indícios da sua autoria.
Outros incidentes e detenção
Durante a ação policial, foi revelado que os jovens tentaram realizar outro assalto, mas a vítima conseguiu fugir antes de o roubo ser consumado. Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos aos quartos de detenção da PSP e hoje foram presentes às autoridades judiciárias. Este incidente sublinha a importância da vigilância policial nas áreas públicas e o impacto da criminalidade na segurança da comunidade.