
O Incidente
Na tarde desta quarta-feira, Ponte de Lima foi palco de um assalto a uma ourivesaria que terminou de forma dramática. Um jovem de 21 anos, durante o assalto, foi atingido com dois tiros no braço pelo proprietário da loja, que se encontrava no andar de cima. Este ato de defesa gerou um alvoroço na vila, onde os residentes se mostraram preocupados com a crescente criminalidade.
Os Detalhes do Assalto
Três homens, de nacionalidade porto-riquenha, adentraram a ourivesaria na Rua da Abadia como se fossem clientes, solicitando informações sobre algumas peças. Aproveitando uma distração da proprietária, que estava a atender outros clientes, um dos assaltantes cometeu o furto de várias joias em ouro. Ao saírem do estabelecimento, o marido da proprietária, motivado pela situação de emergência, resolveu intervir, disparando a partir do primeiro andar.
A Consequência do Conflito
O assaltante ferido foi rapidamente transportado para o hospital de Viana do Castelo, onde recebeu tratamento devido aos ferimentos em seu braço esquerdo. Apesar de ter sido atingido, ele permanecerá detido por suas atividades ilícitas. Os outros dois comparsas, no entanto, conseguiram escapar e, de acordo com as autoridades, são suspeitos de estarem envolvidos em outros assaltos na área de Braga. As forças de segurança, incluindo a polícia judiciária da região, já estão em ação e analisando as imagens de videovigilância para capturar os responsáveis.