
Chega Prepara-se para Novas Eleições
O líder do partido Chega, André Ventura, anunciou recentemente que a sua formação está preparada para enfrentar eleições legislativas antecipadas. Durante as jornadas parlamentares do Chega, realizadas em Castelo Branco, Ventura fez um apelo aos deputados e dirigentes do partido para não cederem a ‘medos eleitorais’ e intensificarem a presença nas ruas, com o objetivo de ‘ganhar as eleições’.
Crítica ao Governo e ao PSD
André Ventura criticou fortemente o PSD, afirmando que um partido que governa de maneira semelhante ao PS não pode merecer a confiança do Chega. Ele mencionou exemplos de continuidade nas políticas de economia, justiça, imigração e infraestruturas entre os dois governos. ‘Não, doutor Luís Montenegro, se governar exatamente igual a António Costa, a nossa palavra ‘não’ ao governo PS será a mesma ‘não’ ao governo do PSD’, alertou Ventura.
Apelo à Mobilização e Integridade
Ventura também fez um apelo à mobilização dos seus correligionários, pedindo que deixem de lado disputas e divergências internas para focarem-se na vitória. Ele destacou a importância de resistir e permanecer íntegro, afirmando que aqueles que mantêm esses valores acabam por ganhar. ‘É o que eu sinto profundamente que vai acontecer connosco ao longo dos próximos meses’, afirmou.
Presença nas Ruas e Propostas para Portugal
Além disso, Ventura sublinhou o compromisso do Chega de continuar a percorrer todas as feiras, ruas e mercados do país, apresentando propostas e explicando suas razões aos eleitores. Ele encorajou os membros do partido a reforçarem a luta em todas as localidades para vencer as eleições nacionais. O líder do Chega classificou o orçamento do Estado para 2025 como um momento político crucial e afirmou que o partido está a preparar-se para o pior, lutando pelo melhor.