
Um Dia Trágico para o Desporto
Na manhã desta sexta-feira, a comunidade desportiva ficou devastada ao saber da morte do jovem futebolista Yvann Costa Martins, de apenas 19 anos. O atleta da equipa de sub-19 da União Desportiva Oliveirense foi vítima de um acidente de viação na A41, em Foz do Sousa, Gondomar. A notícia, inicialmente divulgada pelo Jornal de Notícias, foi confirmada pelo clube, que expressou o seu profundo pesar nas redes sociais.
Um Futuro Promissor Interrompido
Yvann Martins, que havia chegado ao Oliveirense no ano passado, proveniente do Young Boys da Suíça, era visto como uma grande promessa do futebol. A perda repentina de um atleta tão jovem e talentoso deixa não só um vazio na equipa, mas também um sentimento de grande tristeza entre os adeptos. O clube publicou: “É com profunda tristeza que a UD Oliveirense comunica o falecimento trágico de Yvann Martins, vítima de um acidente de viação, esta manhã, aos 19 anos de idade.”
As Circunstâncias do Acidente
O acidente ocorreu junto ao túnel do Covelo, a partir das 08:00. Segundo o comando sub-regional de emergência e proteção civil da área metropolitana do Porto, Yvann seguia ao volante de um BMW quando o veículo capotou. Infelizmente, o óbito foi declarado no local. O socorro foi prestado pelos bombeiros voluntários de Gondomar, INEM, GNR, e outros serviços de emergência, mostrando a rapidez com que a equipa de socorro atuou, embora o desfecho tenha sido trágico.
A comunidade do futebol e os fãs do Oliveirense estão em luto pela perda de um jovem atleta com um futuro brilhante à sua frente. Que Yvann Costa Martins descanse em paz.